Olá amores!! Como vocês estão? Tudo belezinha? No post de hoje vou falar sobre 5 passos que me ajudaram a perder peso. Vocês sempre me perguntam qual é o segredo do meu emagrecimento, hoje vocês vão ver que na verdade não existe segredo nenhum. 😀
Mês passado fiz um post falando sobre o meu Um ano de reeducação alimentar e atividades físicas, tive um ótimo retorno de vocês. Afinal, cada vez mais as pessoas querem cuidar da sua saúde, da sua alimentação e praticar exercícios para garantir qualidade de vida.
Eu tinha uma vida desregrada, vivia engordando e emagrecendo. Pensava mais em ser magra do que na minha saúde. Depois de algum tempo que eu vi o quanto eu estava agredindo o meu corpo nesse efeito sanfona. Então, segui 5 passos que me ajudam até hoje:
1- Comecei a praticar atividades físicas:
Entrar para a academia me fez muito bem! Nos primeiros dias eu quase morria, acreditava que não ia sobreviver, kkkkkk. Pratico meus treinos na Let’s Move, lá é realizado um atendimento personalizado, muito diferente do que eu estava acostumada, foi extremamente desafiador e é até hoje.
Demorei uns três meses para me acostumar, mas quando comecei a ver a minha evolução, tanto no corpo, quanto nos exercícios, tomei gosto pela coisa. Não é fácil começar, mas hoje não me imagino sem treinar ou em uma vida sedentária. É a gratificante vencer os desafios que a gente se coloca, dá orgulho da própria persistência. Faz um bem danado!
2- Procurei um nutricionista:
As atividades físicas fazem muuuuuuuito bem, não exite dúvida nenhuma sobre isso, mas apenas exercícios físicos sem reeducar a minha alimentação não iam me ajudar a perder o peso que eu queria. Então, a nutricionista esportiva, Caroline Celegari entrou na minha vida.
Ela montou uma dieta de acordo com as minhas necessidades. Expliquei para ela sobre os meus objetivos e limitações. Afinal, para dar certo a gente tem que ser bem sincero com o profissional que vai nos ajudar, eu sabia que dietas muito restritivas não funcionavam para mim, às sigo uma ou duas semanas e depois como tudo o que tem pela frente, kkkkk. Quem nunca, né? Então, era preciso ter calma.
3- Autoconhecimento: prestei atenção nos alimentos que me deixam com mal estar:
Com a dieta nova eu fazia (hoje as vezes faço mais) uma refeição do lixo por semana, essa refeição é aquela em que eu posso comer o que eu quiser. Comecei a prestar a atenção que existem alguns alimentos que me deixam com mal estar, como: salsicha, muita gordura, bacon, calabresa(embutidos), farinha branca: massa, pão… Sempre que consumo esses alimentos com exagero fico com a sensação de estar com uma pedra no estomago. Fui aprendendo aos poucos a regular a quantidade de comida que eu iria comer até nos dias do lixo, tentando evitar certos “alimentos”.
4- Não tive pressa e nem busquei resultados milagrosos:
Eu acredito que minha maior acertada foi não ter pressa, não fiz apenas uma dieta, mudei o meu estilo de vida. Hoje tenho consciência de cada coisa que eu como ou faço, sem peso na consciência, entendem? Fiz escolhas, tracei metas para chegar até os meus objetivos.
Quando falo que não tive pressa é porque demorei um ano para emagrecer 10kg, em outras épocas eu demoraria meses. Só que o eu perdia em meses, também ganhava em meses. Me preparei para mudar o meu estilo de vida, para ser saudável, não apenas magra.
5- Comecei a valorizar atividades e alimentos que me fazem bem
Hoje eu valorizo as coisas que me fazem bem. Gosto de treinar, então faço o possível para sempre ir treinar. Gosto de jogar vôlei, sempre que tenho oportunidade eu jogo. Gosto de andar de Skate, sempre que tenho oportunidade eu ando. Tal comida me faz bem, procuro comer ela.
Não fico me autossabotando, dou prioridade para o que eu gosto e principalmente o que faz bem para a minha saúde. A gente tem que prestar atenção nos sinais que o nosso corpo nos dá. Já falei ali em cima, autoconhecimento! Tem coisas que nos fazem bem e outras não, devemos ter consciência de que cada organismo e metabolismo funciona de um jeito, por isso é tão importante se conhecer.
Meus amores, espero de todo o coração que esse post incentive e ajude. Porque realizar esses 5 passos me ajudaram tanto, mas tanto, que eu quis compartilhá-los com vocês.
Um super beijo, Tata <3